Respostas Sociais – Infância – CATL


Respostas Sociais - Infância

Nas respostas socias da infância, a PROGRESSO E VIDA reúne um conjunto de competências, saberes e experiências que, juntos, contribuem para o desenvolvimento de um projeto educativo virado para o cliente – a criança, enquanto cidadão no Mundo!

Ao visitar o nosso site, poderá ter conhecimento de algumas caraterísticas das nossas respostas sociais. Pode conhecer o nosso projeto educativo e os respetivos projetos pedagógicos, as atividades extra-curriculares, entre muitas outras informações.

Todavia, nada substituiu uma visita às nossas instalações, para conhecerem os espaços e os recursos humanos que nela trabalham com “amor à camisola”, que com toda a certeza vos deixará com vontade de experimentar os nossos serviços.

CATL

O CATL é constituído por :

  • 1 Sala de atividades para as crianças;
  • 1 Sala para estudo acompanhado;
  • 1 Instalação sanitária para meninas
  • 1 Instalação sanitária para meninos
  • 1 Refeitório
Nesta resposta social temos capacidade para 50 clientes, sendo 20 protocolados pela segurança social e temos o seguinte quadro de pessoal:
CATL
 2 Ajudantes da ação educativa
Somos tutelados pela Segurança Social, a qual regulamenta, supervisiona e indica a legislação a cumprir no trabalho de educação de infância para as crianças a partir dos 6 anos de idade.

Nesta resposta social temos o apoio ao estudo e nos períodos não letivos, poderemos oferecer uma planificação de atividades diversificadas e de cariz lúdico-pedagógico para todas as crianças.

Todas as salas das respostas sociais infantis da PROGRESSO E VIDA são bem iluminadas, arejadas e de fácil limpeza.

Temos uma envolvência de espaços verdes muito agradáveis e um Parque exterior diversificado e seguro.

A alimentação das crianças ao longo do dia é da responsabilidade da Instituição, havendo sempre o cuidado de diversificar e de a adaptar às necessidades de cada utente.

Temos também implementado o HACCP, respeitando todas as normas de higiene exigidas, assim como o Sistema de Gestão da Qualidade.

A equipa pedagógica planeia o seu trabalho para posteriormente avaliar o seu processo e os efeitos no desenvolvimento das crianças.

Tenta privilegiar uma pedagogia de projeto em “em-participação”, o qual valoriza o caráter lúdico das aprendizagens, sempre com a participação das crianças.

Temos como principais finalidades educativas:

  • Garantir a qualidade;
  • Promover a autoestima e autoconfiança;
  • Respeitar a criança como ser individual;
  • Integrar a criança de forma alegre e harmoniosa, despertando a sua curiosidade e criatividade, educando-a como um todo.
Privilegiamos a relação Escola- Pais, Pais-Escola, pois este são dois contextos sociais que contribuem para a educação harmoniosa da criança.

Marcação de Visita: