AS BODAS DE PRATA DA PROGRESSO E VIDA

CONVOCATÓRIA
Novembro 8, 2019

AS BODAS DE PRATA DA PROGRESSO E VIDA

Hoje, dia 27 de Dezembro de 2019 faz 25 anos que um grupo pessoas constituíu a nossa Associação.
Essas pessoas foram o Dr. José Tereso, o Dr. Vitor Santos Silva, o Sr. Júlio oliveira, a D. Alice Tereso, o Sr. Alberto Guerra, o Eng.º José Giraldo, o Sargento Manuel Martinho, o Eng.º José Cebola, o Sr. Jorge Carvalho, a Dr.ª Margarida Leitão, o Sr. Arnaldo Ribeiro, o Sr. Fernando Pais Alves, a Professora Imeldina Guímaro, o Enf.º Maia Gomes e o Enf.º Calisto Oliveira.
No jantar de hoje vamos, numa cerimónia simples mas muito justa e significativa, homenagear os FUNDADORES da A. D. Progresso e Vida da Tocha, entregando a cada um uma lembrança, um Certificado de FUNDADOR e uma OLIVEIRA!
Expressamos assim, neste saudável espírito de Natal, o nosso reconhecimento e gratidão a estas importantes e inesquecíveis pessoas, num ambiente de grande alegria, boa disposição e humanismo, que é a imagem de marca da Grande Família Progresso e Vida.
Trouxemos para todos os presentes também uma OLIVEIRA!
Simbolicamente foi nosso propósito associar e comparar os cuidados que ireis dispensar a esta OLIVEIRA para que se torne uma árvore sólida, fecunda e duradoura, aos cuidados que TODOS tiveram ao longo destes 25 anos de vida, para que a Progresso e Vida seja hoje uma Instituição também sólida, fecunda e duradoura.
Imaginária e simbolicamente, tecemos coroas de louros com as folhas destas oliveiras, para vos premiar a TODAS e a TODOS os que fundaram e as que fizeram crescer e afirmar a Progresso e Vida, enquanto verdadeiros heróis, não por uma vitória efémera nos jogos olímpicos, mas pelas muitas vitórias, que dia a dia são arrancadas por todas vós, nas montanhas e nos vales da vida, renascendo sempre mais fortes depois das intempéries e, com um sorriso nos lábios, vão, como a OLIVEIRA, transformando as pedras e os solos pobres e secos, em terra fértil.
Que esta OLIVEIRA seja para todos os presentes e suas famílias, sócios fundadores, membros dos órgãos sociais, convidados, e funcionárias, aquilo que simboliza: um sinal de prosperidade, de longevidade, de esperança, de fecundidade, de abundância, de sabedoria, de força, de recompensa e de paz!
Viva a Progresso e Vida!
A DIREÇÃO