POLÍTICA DA QUALIDADE

A Política da Qualidade da ADPVT assenta nas seguintes perspetivas:
• Sustentabilidade

Gerir com rigor todos os recursos da instituição, tendo como preocupação que a cada investimento corresponda uma melhoria efetiva ao nível operacional e/ou organizacional, procurando um crescimento sustentável. O lucro não é o objetivo da ADPVT, o que não significa que não deva ser eficiente com vista a angariar os fundos necessários à prossecução dos seus fins. Os eventuais excedentes serão sempre reinvestidos no desenvolvimento da sua atividade e no interesse da comunidade.

• Clientes

Satisfazer as necessidades explícitas e implícitas dos Utentes/Clientes e da comunidade, bem como garantir um serviço de Qualidade que ofereça as melhores soluções para cada situação

• Interna (Processos)

Avaliar constantemente o que fazemos e introduzir as medidas corretivas adequadas à melhoria contínua;

Promover uma relação de respeito, confiança e exigência com os fornecedores, avaliando com regularidade o seu desempenho;

Promover a eficiência e Qualidade operacional e assegurar as boas condições das infraestruturas e equipamentos;

Garantir o cumprimento das obrigações legais e regulamentares inerentes à atividade.

• Conhecimento, aprendizagem e inovação (RH)

Garantir aos colaboradores um ambiente propício ao desenvolvimento das suas capacidades, bem como proporcionar -lhes ferramentas para atingir os objetivos traçados pela Direção;

Promover o trabalho em equipa e incentivar os colaboradores para o aperfeiçoamento e para a inovação;

Assegurar que as necessidades de formação são identificadas e satisfeitas.

Consolidar o desempenho dos seus profissionais numa cultura humanista assente na metodologia do modelo HUMANITUDE, de forma a desenvolver um conjunto de ideias e atitudes, em que as pessoas se respeitem e valorizem, através do reconhecimento mutuo e estabelecimento de relações humanas positivas e estimulantes, com repercussões na saúde e bem estar.