Visão
V Afirmar-se e ser reconhecida como Instituição de referência na economia social da região, que, enquadrada numa visão humanista, privilegia a qualidade das relações entre as pessoas na arte de cuidar.
Missão
M Prestar serviços de excelência e de interesse público no âmbito da economia social, para satisfação das necessidades das pessoas e famílias das respostas sociais abrangidas, integrando populações desfavorecidas e/ou em risco de exclusão social, promovendo ativamente e de forma personalizada e humanista, o bem-estar físico, mental e social dos seus utentes/clientes.
Valores
V Desenvolver a sua ação no respeito pela individualidade, pela privacidade, pela promoção da autonomia, pela coesão social, pela responsabilidade social, pela entreajuda, pelo respeito, pelo profissionalismo, e pela gestão democrática.
POLÍTICA DA QUALIDADE
A Política da Qualidade da ADPVT assenta nas seguintes perspetivas:• Sustentabilidade
Gerir com rigor todos os recursos da instituição, tendo como preocupação que a cada investimento corresponda uma melhoria efetiva ao nível operacional e/ou organizacional, procurando um crescimento sustentável. O lucro não é o objetivo da ADPVT, o que não significa que não deva ser eficiente com vista a angariar os fundos necessários à prossecução dos seus fins. Os eventuais excedentes serão sempre reinvestidos no desenvolvimento da sua atividade e no interesse da comunidade.
• Clientes
Satisfazer as necessidades explícitas e implícitas dos Utentes/Clientes e da comunidade, bem como garantir um serviço de Qualidade que ofereça as melhores soluções para cada situação
• Interna (Processos)
Avaliar constantemente o que fazemos e introduzir as medidas corretivas adequadas à melhoria contínua;
Promover uma relação de respeito, confiança e exigência com os fornecedores, avaliando com regularidade o seu desempenho;
Promover a eficiência e Qualidade operacional e assegurar as boas condições das infraestruturas e equipamentos;
Garantir o cumprimento das obrigações legais e regulamentares inerentes à atividade.
• Conhecimento, aprendizagem e inovação (RH)
Garantir aos colaboradores um ambiente propício ao desenvolvimento das suas capacidades, bem como proporcionar -lhes ferramentas para atingir os objetivos traçados pela Direção;
Promover o trabalho em equipa e incentivar os colaboradores para o aperfeiçoamento e para a inovação;
Assegurar que as necessidades de formação são identificadas e satisfeitas.
Consolidar o desempenho dos seus profissionais numa cultura humanista assente na metodologia do modelo HUMANITUDE, de forma a desenvolver um conjunto de ideias e atitudes, em que as pessoas se respeitem e valorizem, através do reconhecimento mutuo e estabelecimento de relações humanas positivas e estimulantes, com repercussões na saúde e bem estar.