DESFILE DE CARNAVAL DA “PROGRESSO E VIDA” DA TOCHA

ATUAÇÃO DA PHARTUNA NA “PROGRESSO E VIDA” DA TOCHA
Fevereiro 20, 2017
Carnaval 2017
Fevereiro 24, 2017
ATUAÇÃO DA PHARTUNA NA “PROGRESSO E VIDA” DA TOCHA
Fevereiro 20, 2017
Carnaval 2017
Fevereiro 24, 2017

DESFILE DE CARNAVAL DA “PROGRESSO E VIDA” DA TOCHA

Carnaval 2017

 

 

A Associação de Desenvolvimento, Progresso e Vida da Tocha saiu à rua com mais uma iniciativa, desta vez para ingressar no já habitual Cortejo de Carnaval realizado na Tocha, onde alunos e docentes das escolas Pré- primária e Primária da Tocha assim como a escola EB 2, 3-João Garcia Bacelar da Tocha desfilam todos os anos com orgulho.

Este ano foi permitido à “Progresso e Vida” a participação desta instituição no cortejo de Carnaval e ao Diretor, Professor Manuel Marques, agradecemos a oportunidade de participar.

O sol radiante do dia 24 fez brilhar ainda mais o Desfile de Carnaval das crianças da creche e jardim-de-infância, bem como os idosos residentes e os de Centro de Dia da Associação de Desenvolvimento, Progresso e Vida da Tocha, juntamente com todos os outros participantes das várias escolas presentes.

Crianças, pais, idosos e seus familiares, colaboradoras e Órgãos Sociais da Progresso e Vida e multidão envolvente encheram de cor e fantasia as ruas da vila no cortejo de Carnaval. Este desfile proporcionou a todos os presentes uma manhã diferente e bem animada.

As respostas sociais da creche, Jardim de Infância e CATL da “Progresso e Vida”, mostraram no cortejo o tema “As histórias infantis”. Na Rua Dr. Manuel Santos Silva partiram cerca de 100 crianças, a Branca de Neve e os Sete Anões, a Sininho e o Peter Pan, as personagens da história Frozen e a Alice no País das Maravilhas com o seu baralho de cartas.

Os seniores da “Progresso e Vida” fizeram questão de também se vestir a rigor e dar o seu contributo para o embelezamento deste cortejo. Assim, e de acordo com o tema do Plano de Atividades Sénior “Mar e Arte Xávega”, cerca de 40 idosos e muitas colaboradoras vestiram-se de pescadores, peixeiras e havaianas.

Todos fizeram as maravilhas deste desfile cheio de magia e criatividade que seguiu pela Rua Dr. José Gomes Cruz terminando no Largo da Tocha.