COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

DIA INTERNACIONAL DA PAZ
Setembro 21, 2016
“MUMIFICAÇÃO” NA PROGRESSO E VIDA DA TOCHA
Outubro 31, 2016

COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

No passado dia 1 de outubro comemorou-se na Associação de Desenvolvimento, Progresso e Vida da Tocha, o Dia Internacional do Idoso com o intuito de prestar homenagem à população idosa residente nesta Estrutura Residencial.

Toda a alegria, a boa disposição e o carinho por todos os idosos da “Progresso e Vida”, considerada instituição de referência na comunidade, foram fatores constantes nos festejos e contribuíram para o sucesso de mais uma comemoração deste dia tão especial, o Dia Internacional do Idoso.

Os festejos contaram com a presença de todos os idosos residentes em ERPI (Lar), dos clientes de Centro de Dia bem como grande parte dos utentes do Serviço de Apoio Domiciliário. Foi com grande alegria que recebemos igualmente todos os familiares dos nossos utentes que mostraram vontade e disponibilidade em fazer parte da nossa festa.

Contou-se igualmente com a presença de toda a Direção e muitos dos elementos dos Órgãos Sociais que fazem questão de estar presentes e fazer parte de todas as atividades propostas para esta instituição.

À semelhança do que vem sendo habitual, todos os idosos receberam um “miminho” assim como todas as colaboradoras ao serviço deles como forma de agradecimento por todo o carinho e dedicação que diariamente é entregue a todos nossos os idosos.

Neste Dia Internacional do Idoso, contámos com a atuação do Grupo “Ritmo Popular”, grupo que surgiu em Agosto de 2012 com o intuito de participar em noite musical em complemento de atuação do Grupo Francês Mandolines Buissonnières, que visitou a freguesia da Sanguinheira e cuja Maestrina é natural desta localidade. Desde aí, o grupo passou a animar as festas da freguesia, os convívios de algumas coletividades, as festas das freguesias vizinhas, entre outras atividades.

A tarde musical proporcionada por este grupo fez recordar tempos de mocidade dos utentes da “Progresso e Vida” levando-os a cantar e dançar alguns dos temas que tão bem recordavam. O convívio entre todos os presentes manteve-se ao longo de toda a tarde tendo terminado com o já habitual lanche entre todos.